O Laboratório Hacker de Campinas

O Laboratório Hacker de Campinas é um hackerspace de Campinas que fornece um espaço aberto e comunitário para que entusiastas de tecnologia possam desenvolver seus projetos em áreas como eletrônica, robótica, mecânica, computação, jogos, culinária, artes, ou o que mais a criatividade e o espaço físico disponível permitirem.

Para participar ou organizar atividades e eventos, desenvolver seus projetos, ou apenas nos visitar não é necessário pagar nada. A maioria dos nossos eventos são gratuitos (com raríssimas exceções, geralmente para cobrir custos de material). Entretanto o espaço é mantido através de doações, então agradecemos qualquer contribuição que puder ser feita para que todos continuem a ter disponível toda essa infraestrutura.

Hackers são necessariamente programadores habilidosos (mas não necessariamente disciplinados). Muitos são jovens, especialmente estudantes (desde nível médio a pós-graduação). Por dedicarem muito tempo a pesquisa e experimentação, hackers tendem a ter reduzida atividade social e se encaixar no estereótipo do nerd. Suas motivações são muito variadas, incluindo curiosidade, necessidade profissional, vaidade, espírito competitivo, patriotismo, ativismo ou mesmo crime. Hackers que usam seu conhecimento para fins ilegais ou prejudiciais são chamados crackers.

Para saber um pouco mais, veja as Perguntas Frequentes.

1 Curtida