Parte 01 - 28/08/2020 LIVE - Hands On: Construindo o nodeLHC ESP32 com Kicad


No dia 28 de Agosto de 2020 às 20 horas.

Em um formato de de LIVE - Hands On Construindo o nova versão da placa de desenvolvimento nodeLHC ESP32, com o @minatel , utilizando a ferramenta KIicad, o módulo escolhido é o ESP32 um microcontrolador de baixo custo da Espressif.

Em 2015 durante as oficinas de IoT no Hackerspace, criamos uma primeira versão do nodeLHC com o módulo ESP8266. Assim as pessoas aprenderam as diferentes etapas para construção de placa de circuitos impressos, também soldagem dos componentes da placa de desenvolvimento e programação para o módulo.

Descrições e detalhes:
Essa é uma primeira atividade que ao decorrer iremos construir novos projetos no formato aberto e colaborativo aproveitando a placa de desenvolvimento nodeLHC ESP32

Fica o convite para participar e colaborar com as nossas atividades.

KICAD é um pacote de software de código aberto, para construções de projetos de circuitos integrados, em inglês Electronic design automation ou pela sigla EAD, com essa ferramenta você pode trabalhar com layout de PCB diagramas de placas de circuito impresso com saída Gerber. A ferramenta utiliza licença GNU GPL v3.

Geber é um formato vetorial ASCII aberto para projetos de placas de circuito impressos, utilizado pela indústria PCB para descrever as imagens da placa de circuito impresso: camada de cobre, máscara de solda, legenda, dados de perfuração, etc.
Como diversas ferramentas da indústria consegue ler e conseguem lidar com esse formato, assim diversos profissionais, estudantes e entusiastas também pode trocar os seus arquivos, compartilhando e evoluindo o design de hardware dos projetos.

https://kicad-pcb.org/

1 curtida

Boa noite a todos !
Eu tenho interesse no ESP 32

1 curtida

De olho nos ESP32 aí, quero :eyes:

1 curtida

Super total interesse nos módulos ESP32!!!

1 curtida

Tenho interesse tb no ESP32 … e bom ver o Kicad em ação. kkk

1 curtida

Tenho interesse no ESP32
Gostei do formato da live e a proposta para os próximos passos

1 curtida

Tenho interesse no ESP-32!
Excelente formato de Live e ansioso para os próximos passos!

1 curtida

Adicionei o nome da galera que comentou, para ganhar o módulo ESP32.

2 curtidas

Também tenho interesse no ESP-32! Obrigado!

1 curtida

Como soube muito tempo depois, não sei se ainda tem ESP32, mas se ainda tiver tenho interesse, gostei bastante da live, sempre aprendendo com o LHC.

1 curtida