🚧 Painel de Led modular com Raspberry Pi 4

Projeto em processo, aceitamos voluntários para ajudar nas construção e programação do projeto.

Temos uma Raspberry Pi 4 dedicada para o projeto do painel de led modular.
Temos 3 paineis de LED RGB.

Vamos rodar e customizar software para realizar interações com os participantes e o hackerspace, existem algumas ideias como exibições de gif, pixelart, ao receber pix a tela recebe iterações e conforme a criatividade dos participantes.

Equipamentos atuais disponíveis: Temos boa parte dos equipamentos, ainda vamos comprar mais alguns itens.

Atualmente temos:

3 painel de leds
1 raspberry pi 4
1 Cartão MicroSD
1 Fonte antiga para o raspberry pi
2 shield raspberry pi e painel de LED

Falta comprar:
A fonte de alimentação para o painel de led (o que temos é fraco) funciona para 1 ou 2 paineis apenas.
+1 Painel de LED para ficar no total com 4.

Links de referências de projetos.
Bibliotecas e ferramentas configurada no raspberry PI para rodar exemplos e software com os LEDs

Próximos passos:
Testar melhor os software com o painel,
Documentar o acesso e caminhos das ferramentas e evolução do projeto.

Como participar?
Só comentar aqui ou chamar o @LeandroTE ou @douglas

Outro projeto com esp: GitHub - owenmcateer/canvas-cast: Cast any <canvas> element to an LED Matrix over WebSockets with an Arduino/ESP8266.

Tô levando uns painéis LED que tenho aqui. São diferentes, mas dá pra brincar também. Tenho umas duas dessas: Project Mc2 Pixel Purse Teardown | Electronics etc…

Custaram menos de $10 cada painel e tá tudo moscando aqui em casa :slight_smile:

Acabei de comprar duas fontes para os paineis de leds.

Assim que chegar eu levo para o LHC e ae galera bomba o projeto