Também foi mencionado durante a apresentação, via chat dos participantes sobre estender o sistema de arquivos interno, com pendrive direto via usb do roteador.
Extroot configuration. para mais detalhes.
Fabricio Biazzottoo, Érika Tagima e Ronaldo Nunez
Andreyev perguntou sobre iniciativas de rede mesh.
Sim existem algumas, podemos conversar mais sobre isso nos próximos encontros.
[OpenWrt Wiki] IEEE 802.11s Wireless Mesh Networking citado por Tiago Medicci, ia twitter foi indicado esse outro projeto Librerouter https://librerouter.org/es/
Foi comentando sobre a possibilidade de adicionar um dongle wifi.
Turatti comento que está com um roteador parado, pessoal indicou sobre os procedimentos de pegar um firmware do fabricante para tentar atualizar novamente.
Parte dos participantes deram feedback positivos do evento, estamos criando um novo tópico no discourse.
Vamos estudar uma formato de liberar VMs com openwrt para estudos. (será um teste)
Materiais para consultas:
I Conferência online Embarcados: Dando superpoderes ao seu roteador: uma introdução ao OpenWRT
Conhecendo o OpenWrt
e class="onebox allowlistedgeneric" data-onebox-src="https://embarcados.com.br/conhecendo-o-openwrt/">
Conheça o OpenWRT, uma distribuição Linux facilmente customizável que foi originalmente concebida para substituir a firmware padrão de roteadores Wi-Fi.
Forum do projeto https://forum.openwrt.org/
Link para anotações extra: https://pad.riseup.net/p/lhc-openwrt-keep
Logo estaremos publicando uma nova data para o encontro de Setembro.
Até mais.