Rever decoração do espaço

Todos os ambientes do LHC precisam ter a decoração revista, não somente como uma maneira para deixar o espaço mais agradável, mas também para utilizar melhor o espaço que temos para armazenagem.

Irei para Campinas agora em Agosto/Setembro de 2024, e pretendo fazer o seguinte (itens riscados foram feitos):

• Trocar a estante aberta do banheiro de cima por um armário de vestiário fechado.
  • Trazer a estante do banheiro para a sala de baixo.
  • Cortar a estante em 2 ou 3 para fazer uma estante baixa que ficará encostada na parede preta.
  • Reorganizar a parede preta, organizando vários dos quadros e peças de decoração para que fiquem mais agradáveis na parede.
  • Reorganizar a sala para que tenhamos uma área de convivência, com lugares para sentar, luminárias, réguas de energia, mesa de centro, tapete, etc. Móveis usados serão comprados se necessário.
  • Colocar armário fechado na área externa, em frente à porta da cozinha, para guardar produto de limpeza, etc. Provavelmente armário de aço de vestiário também, comprado usado. Colocado um armário de aço no andar superior para guardar produtos de limpeza e higiene.
  • Colocar cortina de chuveiro no banheiro de baixo, instalando com eletroduto metálico e suportes impressos na impressora 3D. (Já tinha varão pra cortina lá!)
  • Usar estrutura metálica que está lá fora ao lado da pia, chumbando na parede. Colocar madeira tratada com verniz para aguentar água.
  • Colocar luzes penduradas na garagem. São luzes à bateria, com carga via energia solar.

Tendo tempo:

• Construir cobertura para área externa atrás da cozinha. Só uma cobertura simples, com telha de PVC ou metal, chumbada na parede.
  • Construção de um tablado na sala, para que possa se usar o espaço embaixo para armazenamento. (Não será feito, ficaria ruim lá dado o espaço.)
1 Like

A cortina pro banheiro que eu comprei:

1 Like

Outra coisa que eu pensei: comprar cadeiras de plástico dobráveis para o LHC, e aproveitar o vão entre a pia e a parede do banheiro de cima para colocar essas cadeiras. Precisaria medir direitinho mas acredito que dê pra colocar de 4 a 6 cadeiras lá.

Outra coisa que eu pensei: comprar cadeiras de plástico dobráveis para o LHC, e aproveitar o vão entre a pia e a parede do banheiro de cima para colocar essas cadeiras. Precisaria medir direitinho mas acredito que dê pra colocar de 4 a 6 cadeiras lá.

Sobre as cadeiras de plástico, acho que depois que compramos as cadeiras pretas e colocamos naquele espaço morto da escada, já não precisamos mais. Temos 25 cadeiras daquelas, além das outras genéricas pela casa que são suficientes para praticamente todas as atividades do LHC. Talvez o “problema” cadeiras esteja solucionado por hora.

Existe uma caixa com mãos francesas em algum lugar. Lá eu lembro que tem uma barra quadrada que o pessoal usa para suporte de pedras. Acho que seria um bom uso para ela, e aí colocar uma madeira (acho que comprar uma pronta seria o ideal) tratada no lado do tanque seria bem útil!

Concordo! Ficou bom lá.

Ainda tem algumas coisas que quero fazer especialmente na sala mas já tá ficando mais aconchegante:

Outra coisa que fiz foi colocar esse armário de vestiário naquele canto morto no andar de cima ao lado da pia:

Isso liberou a estante que ficava dentro desse banheiro, deixando ele mais fácil de limpar e menos com cara de depósito. (Além de deixar os produtos de limpeza e higiene mais organizados.)

Essa semana, pretendo colocar a estante que estava no banheiro de cima na sala de baixo, e usar como móvel de TV. Talvez eu mude a TV de lugar ligeiramente para que fique mais fácil de usá-la para quem estiver sentado nos sofás.

Ainda não decidi se vou cortar a estante para ter duas mais baixas ou se vou deixar uma estante alta apenas; o espaço lá é pequeno e temos um carrinho com um toca-discos que é geralmente usado em dia de festa, e precisamos de algum lugar para deixá-lo.

Com a estante lá, dá para colocar os video-games que foram doados ao LHC e deixá-los quase prontos para o uso.

Uma coisa que não vai dar tempo, é colocar o Matriz de LED com bolinha de ping pong - #3 de lpereira em alguma parede (por exemplo, a da cozinha, acima da mesa), com uma câmera mostrando a imagem na matriz. Aí fica algo assim, mas contido, e usa o negócio que tá parado pra uma instalação artística.

Futons comprados e devem chegar nessa ou na próxima semana.

Ontem cortamos a estante que estava no banheiro do andar de cima em duas:

A idéia é usá-la para fazer algo para colocar os video-games que recebemos de doação, colocando lado-a-lado:

1 Like